Embratur quer fortalecer promoção de segmento luxo
A Embratur quer posicionar o Brasil como destino de luxo no mercado internacional. Para isso participa desde segunda-feira
A Embratur quer posicionar o Brasil como destino de luxo no mercado internacional. Para isso participa desde segunda-feira (dia 07), da International Luxury Travel Market (ILTM), em Cannes, na França. Ao lado do instituto estão hotéis e operadores de receptivo representando o Brasil neste segmento.
Durante o fórum realizado no primeiro dia do evento foram debatidas as oportunidades do turismo de luxo e o comportamento desse perfil de turista, que busca experiências únicas e autênticas.
Estudo realizado pelo Euromonitor -um dos principais institutos de pesquisa em turismo do mundo - apontou as inovações e medidas pró-ativas realizadas pelos governos e iniciativa privada em 2009, com o objetivo de reduzir o impacto causado ao setor devido à crise econômica mundial.
A América Latina é citada no relatório como exemplo de região que busca o reposicionamento de destinos com o investimento em produtos de luxo.
Durante o fórum realizado no primeiro dia do evento foram debatidas as oportunidades do turismo de luxo e o comportamento desse perfil de turista, que busca experiências únicas e autênticas.
Estudo realizado pelo Euromonitor -um dos principais institutos de pesquisa em turismo do mundo - apontou as inovações e medidas pró-ativas realizadas pelos governos e iniciativa privada em 2009, com o objetivo de reduzir o impacto causado ao setor devido à crise econômica mundial.
A América Latina é citada no relatório como exemplo de região que busca o reposicionamento de destinos com o investimento em produtos de luxo.