Visit Britain e Embratur formalizam acordo de cooperação
VisitBritain e Embratur formalizaram ontem (quarta, dia 11), em Londres, um acordo de cooperação para troca de experiências nas áreas de turismo e promoção de imagem para os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.
O Visit Britain e Embratur formalizaram ontem (quarta, dia 11), em Londres, um acordo de cooperação para troca de experiências nas áreas de turismo e promoção de imagem para os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo. O Brasil, vale lembrar, é sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. A Inglaterra, por sua vez, receberá os Jogos em 2012 e luta para sediar o torneio de futebol em 2018.
Em 2010, a CEO do Visit Britain, Sandie Dawe, virá ao Brasil para a assinatura do acordo. Contudo, o fluxo de informação e troca de dados entre os dois órgãos será constante a partir de agora. "Para o Brasil é muito importante conhecer as experiências de promoção turística de países que já realizaram ou irão realizar grandes eventos, como é o caso da Inglaterra”, diz a presidente da Embratur, Jeanine Pires.
Para o Visit Britain, um dos principais interesses na ação é saber como o Brasil se prepara para receber os turistas estrangeiros na Copa 2014, incluindo a organização de roteiros e relação com operadores turísticos para a venda de pacotes. Detalhes da estratégia de candidatura do País a Copa do Mundo também estão entre os interesses do Visit Britain. "Temos muito interesse na experiência do Brasil e esta aproximação certamente trará benefícios para ambos os lados. Estamos estendendo para o turismo a política de cooperação já estabelecida pelos governos da Grã Bretanha e do Brasil em outros setores", afirmou Sandie Dawe.
O acordo prevê uma agenda conjunta de trabalho, que inclui seminários com especialistas internacionais, visitas de benchmarking para conhecimento das experiências e constante troca de informações e dados entre os órgãos de promoção turística dos dois países.
Em 2010, a CEO do Visit Britain, Sandie Dawe, virá ao Brasil para a assinatura do acordo. Contudo, o fluxo de informação e troca de dados entre os dois órgãos será constante a partir de agora. "Para o Brasil é muito importante conhecer as experiências de promoção turística de países que já realizaram ou irão realizar grandes eventos, como é o caso da Inglaterra”, diz a presidente da Embratur, Jeanine Pires.
Para o Visit Britain, um dos principais interesses na ação é saber como o Brasil se prepara para receber os turistas estrangeiros na Copa 2014, incluindo a organização de roteiros e relação com operadores turísticos para a venda de pacotes. Detalhes da estratégia de candidatura do País a Copa do Mundo também estão entre os interesses do Visit Britain. "Temos muito interesse na experiência do Brasil e esta aproximação certamente trará benefícios para ambos os lados. Estamos estendendo para o turismo a política de cooperação já estabelecida pelos governos da Grã Bretanha e do Brasil em outros setores", afirmou Sandie Dawe.
O acordo prevê uma agenda conjunta de trabalho, que inclui seminários com especialistas internacionais, visitas de benchmarking para conhecimento das experiências e constante troca de informações e dados entre os órgãos de promoção turística dos dois países.