Emendas geram mais R$ 2 bi para Turismo e Esporte
Emendas parlamentares geram, no total, mais R$ 2 bilhões para as pastas Turismo e Esporte
Os ministros do Turismo, Luiz Barretto, e do Esporte, Orlando Silva, reuniram-se ontem (quarta, dia 18) com atletas olímpicos e paraolímpicos brasileiros, deputados e senadores durante um almoço no Senado, em Brasília, para celebrar a partilha em partes iguais dos recursos provenientes das três emendas da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. No total foram aprovados R$ 2 bilhões para as pastas.
Até o ano passado, o ministério do Turismo (MTur) recebia duas das três emendas de comissão possíveis. Este ano, visando aos preparativos para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, cada ministério ficará com uma emenda e a terceira será destinada a um projeto comum das duas pastas.
“Do ponto de vista do turismo, o investimento no esporte é fundamental porque nossos atletas são veículos importantes para a construção de uma imagem positiva do Brasil no Exterior”, disse Barretto.
Para o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Afonso Hamm (PP-RS), enfatizou que “a promoção do turismo brasileiro deve ter como conceito estratégico a consolidação de imagem do País e a diversificação dos produtos turísticos, tanto para o mercado interno como para o mercado internacional”.
Até o ano passado, o ministério do Turismo (MTur) recebia duas das três emendas de comissão possíveis. Este ano, visando aos preparativos para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, cada ministério ficará com uma emenda e a terceira será destinada a um projeto comum das duas pastas.
“Do ponto de vista do turismo, o investimento no esporte é fundamental porque nossos atletas são veículos importantes para a construção de uma imagem positiva do Brasil no Exterior”, disse Barretto.
Para o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Afonso Hamm (PP-RS), enfatizou que “a promoção do turismo brasileiro deve ter como conceito estratégico a consolidação de imagem do País e a diversificação dos produtos turísticos, tanto para o mercado interno como para o mercado internacional”.