Renê Castro   |   16/09/2009 11:01

México pode perder Secretaria de Turismo

Segundo informações do periódico La Agencia de Viajes Latinoamerica, veículo parceiro da PANROTAS, o presidente do México, Felipe Calderón, está estudando a possibilidade de extinguir as secretarias de Turismo do país

Segundo informações do periódico La Agencia de Viajes Latinoamerica, veículo parceiro da PANROTAS na Argentina e editado pela Ladevi, o presidente do México, Felipe Calderón, está estudando a possibilidade de extinguir a Secretaria de Turismo do país. O dirigente justifica a decisão com o argumento de que é preciso enxugar os gastos do governo em pelo menos US$ 6 bilhões por ano. Além da pasta de Turismo seriam extintas as secretarias de Reforma Agrária e Função Pública.

Caso a intenção de Calderón vire realidade, a gestão do turismo no México passaria a estar vinculada à Secretaria de Economia, opção que já foi sinalizada positivamente pelo Congresso.

Para o presidente da Confederação Nacional Turística (CNT), Miguel Torruco Marqués, a proposta de transformar o comando do segmento em uma subsecretaria é "fatal e representara um retrocesso para o setor e para o próprio país". A esperança de Marqués é que a proposta de criar uma Secretaria de Economia e Turismo seja aprovada. "As cartas foram dadas. Resta agora o Congresso dar a última palavra", afirmou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados