Carlinhos ou Ribamar? Quem ganha amanhã na Abav-DF?
A Abav-DF tem hoje um dia decisivo: é o dia da escolha de sua nova diretoria, para o biênio 2010/2011. Duas chapas se registraram oficialmente para a disputa.
A Abav-DF tem amanhã, 30, um dia decisivo: é o dia da escolha de sua nova diretoria, para o biênio 2010/2011. Duas chapas se registraram oficialmente para a disputa. Uma liderada por Ribamar Nogueira, da Eurexpress, e por Fernando Miranda, da AGM Turismo; outra por Carlos Alberto de Sá, da Voetur, e Levi Barbosa, da Capri Turismo.
Ribamar condena em sua campanha a "falta de ação e a pouca representatividade da entidade em Brasília para defender o setor". A Abav-DF tem menos de 100 associados em um mercado com mais de 530 agências de viagens. Ele propõe uma renovação total no modelo de gestão, inclusive revendo profundamente seus estatutos, que quer afinar com o da Abav Nacional. No modelo de eleição da Abav-DF, por exemplo, os conselheiros são eleitos separadamente da chapa paraa diretoria. Os eleitores escolhem a chapa vencedora e indicam os conselheiros que gostariam de ver na entidade.
Carlos Alberto de Sá, um dos grandes consolidadores da cidade, que já presidiu a Abav-DF entre 1999 e 2000, aposta em uma maior interação entre os associados e no embate com as companhias aéreas contra as promoções e vendas diretas. Ele garantiu na justiça a inscrição de sua chapa “i9” por causa de supostas ações que a Voetur teria contra a própria Abav-DF que impediriam seu registro. A briga de Carlinhos, como é conhecido, com o atual presidente da Abav-DF, João Zisman, ganhou ares de escândalo e esquentou a disputa, com trocas violentas de e-mails acusatórios.
Na sua plataforma, a chapa “Seriedade na Abav-DF” de Ribamar Nogueira salienta sua experiência de sucesso na Eurexpress, que em seis anos se tornou uma das maiores do Brasil, vencedora do Top Tam 2007, como capaz de reestruturar a Abav-DF. A “i9” destaca seu apoio à criação do sistema S de turismo da CNTur, presidida por Nelson de Abreu Pinto, outro tema polêmico atualmente no turismo. Para dar um caráter ainda mais de peso à dispita, ambas as agências de viagens dos candidatos são associadas ao Favecc, ou seja, pertencem a uma elite do mercado de viagens corporativas.
A eleição stá prevista para todo o dia, até as 18h.
Ribamar condena em sua campanha a "falta de ação e a pouca representatividade da entidade em Brasília para defender o setor". A Abav-DF tem menos de 100 associados em um mercado com mais de 530 agências de viagens. Ele propõe uma renovação total no modelo de gestão, inclusive revendo profundamente seus estatutos, que quer afinar com o da Abav Nacional. No modelo de eleição da Abav-DF, por exemplo, os conselheiros são eleitos separadamente da chapa paraa diretoria. Os eleitores escolhem a chapa vencedora e indicam os conselheiros que gostariam de ver na entidade.
Carlos Alberto de Sá, um dos grandes consolidadores da cidade, que já presidiu a Abav-DF entre 1999 e 2000, aposta em uma maior interação entre os associados e no embate com as companhias aéreas contra as promoções e vendas diretas. Ele garantiu na justiça a inscrição de sua chapa “i9” por causa de supostas ações que a Voetur teria contra a própria Abav-DF que impediriam seu registro. A briga de Carlinhos, como é conhecido, com o atual presidente da Abav-DF, João Zisman, ganhou ares de escândalo e esquentou a disputa, com trocas violentas de e-mails acusatórios.
Na sua plataforma, a chapa “Seriedade na Abav-DF” de Ribamar Nogueira salienta sua experiência de sucesso na Eurexpress, que em seis anos se tornou uma das maiores do Brasil, vencedora do Top Tam 2007, como capaz de reestruturar a Abav-DF. A “i9” destaca seu apoio à criação do sistema S de turismo da CNTur, presidida por Nelson de Abreu Pinto, outro tema polêmico atualmente no turismo. Para dar um caráter ainda mais de peso à dispita, ambas as agências de viagens dos candidatos são associadas ao Favecc, ou seja, pertencem a uma elite do mercado de viagens corporativas.
A eleição stá prevista para todo o dia, até as 18h.
*Fonte: corrigida às 8h50