Marjori Schroeder   |   18/09/2009 12:49

Caravana BR apoia inclusão de destinos nas operadoras

Após 21 viagens por 20 Estados brasileiros e o Distrito Federal ao longo de um ano, a mais recente edição da Caravana Brasil Nacional termina com um saldo muito positivo:

Após 21 viagens por 20 Estados brasileiros e o Distrito Federal ao longo de um ano, a mais recente edição da Caravana Brasil Nacional termina com um saldo muito positivo: a constatação de que 36,5% na oferta de novos destinos e produtos visitados já estão inseridos nos portfólios das operadoras participantes. Foram realizadas sete viagens com operadores de turismo, 12 com operadores de turismo e agentes de viagens e duas rodoviárias com agentes de viagens.

“Estamos muito satisfeitos de perceber que o mercado abraçou o projeto e, de fato, vem aumentando sua cesta de produtos, disponibilizando novos destinos ao turista, seja ele brasileiro ou estrangeiro”, diz a coordenadora do projeto pela Braztoa, Daniela Sarmento, lembrando que nesta edição foram realizados encontros de negócios, quando os participantes eram operadores; e encontros do conhecimento, nas visitas com agentes de viagem. A Caravana Brasil é um projeto do Ministério do Turismo e Sebrae, operacionalizado pela Braztoa, que tem como objetivo levar agentes e operadores de turismo para conhecer destinos e produtos turísticos — novos ou já comercializados.

Na noite de ontem, dia 17, o projeto reuniu seus principais participantes em um jantar, em São Paulo, para comemorar os resultados. Estiveram presentes, entre outros, Airton Pereira, secretário nacional de Políticas do Turismo do Mtur, e Valéria Barros, coordenadora do Sebrae Nacional, que receberam das mãos de Eduardo Barbosa, presidente da Braztoa, uma peça comemorativa dos 20 anos da entidade.

“Acredito muito que conhecendo lugares aprendemos mais e nos transformamos em profissionais melhores. A Caravana proporciona isso: qualificação, promoção e apoio à comercialização. Além disso, criamos uma relação próxima com destinos e empresários, e é neste elo que se desenvolvem boas parcerias e grandes negócios”, diz Jurema Monteiro, coordenadora geral de Apoio à Comercialização do Mtur e há cinco anos envolvida no projeto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados