Felipe Niemeyer   |   06/08/2009 13:04

Rio CVB apóia criação de linha de crédito para hotelaria

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) apóia a iniciativa do Ministério do Turismo e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pela preparação e criação de uma linha de financiamento exclusiva para reforma e ampliação de hotéis no Sudeste e Sul.

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) apóia a iniciativa do Ministério do Turismo e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pela preparação e criação de uma linha de financiamento exclusiva para reforma e ampliação de hotéis no Sudeste e Sul. Anteriormente, o Rio CVB já havia destacado a ação da ABIH-RJ de alterar temporariamente as regras para a construção de mais hotéis no Rio, permitindo a criação de uma rede hoteleira de investimento.

“O aumento na oferta de hospedagem na cidade é proveitoso não só para atender melhor as demandas da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 como para a atração de congressos e eventos. A nova linha de crédito deve estimular investimento em projetos de espaços para eventos que tem alto potencial de crescimento de demanda acima da oferta atual”, disse o superintendente da entidade, Paulo Senise.

“Essas medidas são urgentes, levando em conta os desafios que enfrentaremos pela frente como a preparação da cidade para sediar a Copa de 2014 e para uma possível Olimpíada. Porém, há outras demandas imediatas”, disse. Segundo ele, um dos esforços feitos pelo trade turístico é fazer com que o Rio continue a ser palco das principais feiras e eventos do país. De acordo com dados do Rio CVB, nos últimos dois anos quase 60 mil pessoas vieram ao Rio por motivos de negócios ou eventos. “Durante esse período, nós apoiamos a captação de mais de 300 eventos com atração de 550 mil participantes, que deixaram na cidade uma receita estimada da ordem de US$ 590 milhões”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados