Braztoa dá posse a Barbosa e vai atrás da classe C
A nova diretoria da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) tomou posse oficialmente hoje à noite, no Espaço Manacá, em São Paulo, para o biênio 2009-2011. No discurso de posse, o presidente José Eduardo Barbosa enfatizou os projetos e os desafios que a associação irá enfrentar
A nova diretoria da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) tomou posse oficialmente hoje à noite, no Espaço Manacá, em São Paulo, para o biênio 2009-2011. No discurso de posse, o presidente José Eduardo Barbosa enfatizou os projetos e os desafios que a associação irá enfrentar nos próximos anos. Um dos pontos mais destacados por Barbosa é que os membros da Braztoa devem conquistar os consumidores da classe C. Mais de 150 pessoas, entre associados, fornecedores, representantes de entidades do trade, prestigiaram o evento.
Barbosa disse que o a Braztoa precisa conhecer as características da classe C, criar produtos e condições de financiamento para os consumidores dessa faixa sócio-econômica. “Creio que esgotamos nosso trabalho voltado às classes A e B e temos de abrir os olhos para esses novos consumidores que, sem dúvida, têm em uma viagem um dos seus maiores desejos de compra”, afirmou o dirigente.
Junto a esse foco da classe C, Barbosa afirmou que a entidade procura fechar acordos com bancos privados e estatais, como a Caixa e o Banco do Brasil, para oferecer prazos de financiamento mais longos ao público. Ele também deu grande peso, em seu discurso, ao trabalho de capacitação – “fundamental, temos de ensinar os agentes de viagens a vender nossos pacotes”, à tecnologia, ao trabalho em parceria com outras entidades e o governo – “Sebrae, Abav, Embratur, Ministério do Turismo etc” – e aos Encontros Comerciais da associação. “Cada vez mais vamos investir na capacitação dentro e fora de nossos encontros.”
Barbosa, que trabalha no turismo há 31 anos, também elogiou sua diretoria e disse que todos os seus diretores e suas diretoras estão totalmente unidas em torno dos projetos e desafios. “A diretoria da Braztoa combina vivência, juventude, garra, profissionalismo e muita vontade de trabalhar”, finalizou José Eduardo Barbosa, que foi bastante aplaudido pelos convidados.
Barbosa disse que o a Braztoa precisa conhecer as características da classe C, criar produtos e condições de financiamento para os consumidores dessa faixa sócio-econômica. “Creio que esgotamos nosso trabalho voltado às classes A e B e temos de abrir os olhos para esses novos consumidores que, sem dúvida, têm em uma viagem um dos seus maiores desejos de compra”, afirmou o dirigente.
Junto a esse foco da classe C, Barbosa afirmou que a entidade procura fechar acordos com bancos privados e estatais, como a Caixa e o Banco do Brasil, para oferecer prazos de financiamento mais longos ao público. Ele também deu grande peso, em seu discurso, ao trabalho de capacitação – “fundamental, temos de ensinar os agentes de viagens a vender nossos pacotes”, à tecnologia, ao trabalho em parceria com outras entidades e o governo – “Sebrae, Abav, Embratur, Ministério do Turismo etc” – e aos Encontros Comerciais da associação. “Cada vez mais vamos investir na capacitação dentro e fora de nossos encontros.”
Barbosa, que trabalha no turismo há 31 anos, também elogiou sua diretoria e disse que todos os seus diretores e suas diretoras estão totalmente unidas em torno dos projetos e desafios. “A diretoria da Braztoa combina vivência, juventude, garra, profissionalismo e muita vontade de trabalhar”, finalizou José Eduardo Barbosa, que foi bastante aplaudido pelos convidados.