Renê Castro   |   18/06/2009 15:35

Na África, Barretto (MTur) discute revitalização portuária

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, está na África do Sul para conhecer a infraestrutura do país e os investimentos destinados para realização da Copa do Mundo de 2010

A revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro foi o principal tema do encontro entre o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e a governadora da província sulafricana de Cabo Ocidental, Hellen Ziller, na manhã de ontem (quarta, dia 17). A ação prevista é semelhante à que será lançada pelo presidente Lula, Barretto, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, na próxima terça-feira (dia 23). A primeira etapa atenderá primordialmente obras de infraestrutura e contará com mais de R$ 100 milhões repassados pelo Prodetur.

Para conhecer os preparativos do setor turístico sulafricano para a Copa de 2010, o ministro Barretto reuniu-se no final da tarde com o ministro do Turismo da África do Sul, Marthinus Van Schalkwyk. O principal desafio da região no setor turístico é a qualificação profissional e garantia de hospedagem a preços razoáveis durante a competição. No Brasil, as ações de qualificação visando especificamente a Copa de 2014 terão início em agosto, quando serão iniciadas as aulas de espanhol e inglês para trabalhadores do turismo nas cidades do Rio de Janeiro e de Salvador. Em seguida, os cursos ministrados à distância serão levados às outras dez cidades-sede.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados