Embratur reforça promoção em três países europeus
A Embratur está reforçando as ações promocionis pela Europa, especialmente na Espanha, Itália e no Reino Unido.
A Embratur participa amanhã, dia 18, do Fórum Turístico 2009 - Economia e Turismo, em Madri, na Espanha, evento em que serão discutidos temas como a crise e seu impacto na economia do setor. A iniciativa integra os esforços que o instituto vem empregando na Europa para garantir mais fluxo turístico desse continente, que é responsável por 38% dos cinco milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2007.
Em Londres, por exemplo, no último dia 15, a Embratur também marcou presença em um seminário para capacitação de profissionais da operadora inglesa Hayes e Jarvis. Além de ensinar os profissionais britânicos a vender o Brasil, o instituto aproveitou para apresentar o portal brasileiro de turismo (www.braziltour.com) e promover o treinamento on-line para agentes de viagens. Na mesma ocasião a operadora inglesa, que conta com uma rede de distribuição com mais de 852 agências de viagens, apresentou seu primeiro catálogo sobre a América Latina, em que dá ênfase aos destinos brasileiros, especialmente Rio de Janeiro e Búzios (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Salvador, Praia do Forte e Costa do Sauipe (BA) e Manaus (AM).
Ainda nesse giro pela Europa, nos últimos dias 8 e 9, a Embratur promoveu uma apresentação sobre o Brasil para agentes de viagens italianos em parceria com a operadora Hotelplan e a Tam Linhas Aéreas. O encontro reuniu cerca de cem agentes nas cidades de Udine e Modena; no dia 11 um workshop para divulgar o País em parceria com a operadora italiana Travelandia, em Brescia. E no dia 15 de junho, em Milão, esteve presente na cerimônia de entrega do Prêmio Imprensa Adutei, associação que reúne os escritórios de turismo estrangeiros naquele país.
Em Londres, por exemplo, no último dia 15, a Embratur também marcou presença em um seminário para capacitação de profissionais da operadora inglesa Hayes e Jarvis. Além de ensinar os profissionais britânicos a vender o Brasil, o instituto aproveitou para apresentar o portal brasileiro de turismo (www.braziltour.com) e promover o treinamento on-line para agentes de viagens. Na mesma ocasião a operadora inglesa, que conta com uma rede de distribuição com mais de 852 agências de viagens, apresentou seu primeiro catálogo sobre a América Latina, em que dá ênfase aos destinos brasileiros, especialmente Rio de Janeiro e Búzios (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Salvador, Praia do Forte e Costa do Sauipe (BA) e Manaus (AM).
Ainda nesse giro pela Europa, nos últimos dias 8 e 9, a Embratur promoveu uma apresentação sobre o Brasil para agentes de viagens italianos em parceria com a operadora Hotelplan e a Tam Linhas Aéreas. O encontro reuniu cerca de cem agentes nas cidades de Udine e Modena; no dia 11 um workshop para divulgar o País em parceria com a operadora italiana Travelandia, em Brescia. E no dia 15 de junho, em Milão, esteve presente na cerimônia de entrega do Prêmio Imprensa Adutei, associação que reúne os escritórios de turismo estrangeiros naquele país.