Fátima Gatoeiro   |   17/06/2009 18:46

CTI-NE pleiteia alternância da Feira da Abav

Conselho deliberativo da CTI-NE faz em Brasília primeira reunião sob o comando de Bismarck Maia.

Em reunião promovida hoje em Brasília pelo Conselho Deliberativo da CTI-Nordeste - a primeira sob o comando de Bismarck Maia -, quatro itens dominaram a pauta, que norteará as ações da nova gestão da comissão e que entre outros itens pleiteia a alterância de destinos para a realização do congresso nacional e feira da Abav.

Veja abaixo a síntese das deliberações:

1. Verba descentralizada para promoção nacional e internacional -Deliberado a estratégia dos Estados aplicarem suas verbas em bloco, por meio da CTI-NE, formando um maior volume de recursos, e buscando apoios/contrapartidas respectivas do Ministério do Turismo e da Embratur;

Cada Estado priorizará sua estratégia em relação às ações promocionais e mercados, observando o alinhamento com os Planos Aquarela e Cores (mercados internacional e interno).

2. Alternância para a realização da Abav/Feira das Américas - deliberado que os Estados do Nordeste, por meio da CTI-NE, proporão a alternância na realização do congresso anual e Feira das Américas, da Abav, entre o Rio de Janeiro e as capitais do Nordeste. Nesse quesito foi considerada a importância da região nordeste como destino nacional e internacional; como novo portão de entrada para o País; a importância da região nordeste para a própria Abav, como maior área de exposição e participação.

3. Copa do Mundo de 2014 - Participação da CTI-NE nos grupos de planejamento e articulação de ações preparatórias a realização da Copa 2014, tendo em vista sustentar a visão de unidade e complementariedade da região em relação ao evento.

4. Participação Integrada dos Estados do Nordeste nas feiras e eventos do calendário turístico nacional e internacional.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.