Renê Castro   |   18/05/2009 18:53

EUA ensaiam retirada de alerta para viagens ao México

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos decidiu retirar a advertência que não incentivava visitas ao México por conta da Gripe A (ou suína)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos decidiu retirar a advertência que não incentivava visitas ao México por conta da Gripe A. Resta agora o Departamento de Estado daquele país reconsiderar o alerta de viagem para que o mercado turístico norte-americano volte a trabalhar com o destino México.

Para o ministro do Turismo do México, Rodolfo Elizondo Torres, a medida chega para acelerar as campanhas de promoção turística do país, não somente em nível nacional, mas também nos mercados internacionais. “Acredito que é um anúncio muito importante para reativarmos o turismo internacional em destinos como Cancún e a Riviera Maya”, comentou ele.

O dirigente lembrou que o Reino Unido, a Itália, a Bélgica, a Suíça, Israel, a Argentina, o Peru e o Equador já retiraram as restrições de viagem ao México, o que beneficia os principais destinos do país, que, na maioria, dependem do turismo internacional para movimentar a economia.

O anúncio motivou o lançamento, nesta quarta (dia 20), de uma campanha nacional de promoção turística intitulada “Vive México”, cuja mensagem é relacionada a uma chamada ao mercado doméstico para viajar por e para o México nesta época difícil para o setor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados