Cindy Correa   |   17/02/2006 15:29

Mudanças da Iata estão dentro da lei, diz entidade

Mudancas da Iata estao dentro da lei, diz entidade O trade tem criticado constantemente as varias decisoes da Iata no Brasil e, recentemente

O trade tem criticado constantemente as várias decisões da Iata no Brasil e, recentemente, a Fenactur questionou a legalidade das atitudes da entidade internacional e disse ser contra as mudanças nos prazos de pagamento. A Iata enviou comunicado garantindo que toda a sua atuação ocorre em obediência da regulamentação nacional e às garantias constitucionais.

Veja a íntegra da resposta da Iata:

A Iata (International Air Transport Association), em vista de declarações lançadas sugerindo a prática de atos ilegais desta no País, vem, por meio desta, reafirmar que sua atuação no Brasil sempre se deu com observância e obediência ao ordenamento jurídico nacional, com especial respeito às garantias constitucionais e legais dos agentes de viagem e das empresas aéreas.

Com efeito, a Iata exerce legítima e legalmente suas atividades no País, atuando de forma a facilitar e padronizar a relação entre empresas aéreas e agentes de viagens, trazendo inegáveis benefícios ao setor turístico nacional, fatos estes que são de conhecimento de todo o trade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.