Iata rebate críticas de Paulo Wiedmann
Iata rebate criticas de Paulo Wiedmann A Iata enviou um comunicado com relacao as afirmacoes de Paulo Roberto Wiedmann (foto), advogado da W
Veja parte da carta preparada pela Iata para o PANROTAS:
“O transporte aéreo é um setor com muita competição e faz parte do interesse comercial de todas as empresas aéreas tomar conta do seu cliente. Apesar disso, a entidade se opõe fortemente a decisões impostas pelo governo que tornam as empresas aéreas responsáveis pelo atraso de vôos, cancelamento e overbooking, mesmo em situações que estão além do seu controle, como condições climáticas e greve de controladores de vôo.
Além de ser absurdo fazer as empresas responsáveis por fatores como a chuva, essas regulamentações entram em conflito com a Convenção de Montreal, que padroniza as compensações de passageiros. Os clientes não tem benefícios com isso. Regulamentações como esta da União Européia irá criar o caos e confusão.
Acima disso, essa nova regra irá gerar custos para a indústria sem trazer benefícios para o cliente. Penalizando as empresas aéreas por mal tempo não encoraja o sol a brilhar.
O setor aéreo é vital para as economias nacionais e globais. O setor na Europa enfrenta uma difícil batalha para se reestruturar. E ao invés de criar regulamentações que atrapalham, os governos deveriam focar os esforços para criar uma fundação forte para a indústria aérea.”
A carta foi enviada ao PANROTAS por Ricardo Cano, da Iata no Brasil.