Ana Maria Donato   |   18/01/2006 11:19

Nordeste e CVC se promovem na BTL

Nordeste e CVC se promovem na BTL Um dos destaques da Bolsa de Turismo de Lisboa, a BTL, que comecou hoje na capital portuguesa, e a partici

Um dos destaques da Bolsa de Turismo de Lisboa, a BTL, que começou hoje na capital portuguesa, é a participação do Nordeste. O Presidente da CTI-NE, também Secretário de Turismo do Ceará, Allan Aguiar, considera estratégico que o Nordeste se mostre de forma sistêmica, passando a se apresentar para o mundo como "a maior região turística do Brasil". O Nordeste quer se vender em bloco e ficar na mente dos viajantes como um Caribe ou Mediterrâneo, por exemplo.

Allan Aguiar reconhece o trabalho do Ministério do Turismo e da Embratur no apoio que proporciona aos Estados nordestinos nas feiras. “O Nordeste está se consolidando como um destino âncora do turismo do Brasil, crescendo a uma proporção de 15,5% ao ano, percentual que supera, em muito, a cota de crescimento da demanda internacional”, disse o presidente da CTI-NE.

Para Aguiar, nenhuma região brasileira tem tantos atrativos naturais, artístico-culturais como o Nordeste, incluindo a gastronomia, a música, o artesanato, o folclore dos ritmos variados, enfim uma cultura das mais diversificadas do mundo.

Quem também está vendendo o Nordeste na BTL é a CVC. A operadora preparou um folheto especial para vender os roteiros do navio Pacific, que fica o ano inteiro no Brasil, saindo de Recife ou Fortaleza para Fernando de Noronha. Virgílio Carvalho é quem está representando a CVC na feira.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.