Fernando Pinto fala dos desafios da Tap em 2006
Fernando Pinto fala dos desafios da Tap em 2006 LISBOA — O presidente da Tap Portugal, o brasileiro Fernando Pinto, visitou hoje o estande d
Graças aos resultados que conquistou para companhia nos últimos anos, Pinto ganhou expressão nacional e o reconhecimento do empresariado português. Por isso, foi muito assediado na feira por onde quer que passasse.
Falando ao Plantão de Notícias, Fernando Pinto disse ainda não poder precisar, mas "dificilmente conseguirá fechar o balanço de 2005 com lucro". "Isto devido, especialmente, ao altíssimo aumento do custo dos combustíveis". No entanto, o presidente afirma que em relação ao transporte de passageiros e aproveitamento da frota, os resultados foram excelentes.
Ao projetar os desafios para 2006, Fernando Pinto destaca a necessidade de gerenciar os custos do combustível, a expansão das rotas e a competitividade não apenas vinda de Portugal, mas de outras companhias eropéias.
"Apenas em Lisboa e no segmento de low-cost, temos nove concorrentes, sem contar cerca de outras 20 na região de Faro". No cenário internacional, o Brasil merecerá ainda mais atenção da Tap em 2006, com a implantação de novos equipamentos da Airbus, que deverão aumentar a capacidade de passageiros.
*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da Tap e do Olissipo Marquês de Sá