Brasil faz bonito na BTL
Brasil faz bonito na BTL LISBOA - O Brasil e dono do maior estande da exposicao, com 909 m2, onde estao organizados duas areas ancoras: inst
Bastante amplo e bem organizado, o Brasil está se apresentando com beleza, profissionalismo e diversidade, tanto em produtos como em imagens. A nova marca Brasil, criada pelo designer Kiko Farkas, que lembra o desenho de uma aquarela, está representada de várias formas. Localizado no pavilhão 03, à distância é possível avistar imensos outdoors iluminados, com rostos de turistas maquiados com a marca Brasil. “Conheça o lugar onde até o céu tem fãs”, é uma das muitas frases que afirmam a paixão do turista internacional.
Por ser o Brasil um destino bastante conhecido dos portugueses, todas as mensagens em imagens e fotos reforçam seus principais ícones, como o Rio de Janeiro e Amazonas, mas também direcionam foco para segmentos como festas populares, ecoturismo, e aventura. O local está bem dividido para receber o profissional e o público em geral.
Uma pequena exposicão de artesanato de várias partes do Brasil, apresentações culturais, com música ao vivo, forma dinâmica bem resolvida e já bastante elogiada.
Segundo a diretora da Embratur, Jeanine Pires, o Brasil mostrará grande parte de suas quase 150 opções para o mercado internacional, entre roteiros integrados, destinos e produtos finalizados.
Para o Brasil, Portugal é o terceiro maior mercado emissor, com 336 mil visitantes/ano. O segundo são os Estados Unidos, com cerca cerca de 690 mil, e o primeiro, Argentina, com mais de um milhão. Do Brasil para Portugal, entre frequências diárias e semanais, sao 40 vôos regulares da Tap e sete da Varig. Apenas a Tap transporta anualmente cerca de 200 mil passageiros desde o Brasil.
*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da Tap e Olissipo Marquês de Sá