Marcos Agê   |   03/10/2005 12:17

Mares Guia e Frangialli abrem evento em Foz

Mares Guia e Frangialli abrem evento em Foz FOZ DO IGUACU - O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, o secretario geral da Organizaca

FOZ DO IGUAÇU - O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, o secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Francesco Frangialli, e os secretários de Turismo do Paraguai, Maria de Gallegos, e da Argentina, Enrique Meyer, abriram hoje, em Foz do Iguaçu/Puerto Iguazu, a Conferência Internacional de Conta Satélite de Turismo.

Segundo Mares Guia, esse evento inicia uma fase decisiva para mudar o eixo do turismo mundial em favor da parte sul do planeta, em especial o Mercosul. Com as contas satélites, segundo Mares Guia, as grandes organizações internacionais vão reconhecer o peso verdadeiro do segmento na formação de riquezas para as nações. E mostrar a dimensão que já tem no Mercosul e no Brasil, conforme dados do Banco Central e da Infraero que o MTur já usa. A conta satélite brasileira deverá ter seus primeiros dados em 2006 e a idéia é integrar com as da Argentina e Paraguai e inclusive enviar ao FMI, e pedir que esse setor seja visto como matéria de exportação.

Mares Guia convidou as autoridades presentes para comparecerem ao Fórum Mundial pela Paz e Turismo Sustentável, que ocorre de 23 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro, antes da Feira da Abav.

Francesco Frangialli disse que o exemplo do governo Lula de criar um ministério para o Turismo deve inspirar outros países a fazer o mesmo.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite do MTur e da OMT

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.