Marcos Agê   |   26/10/2005 11:11

Gaúchos começam a pensar no Fórum Mundial

Gauchos comecam a pensar no Forum Mundial O presidente da Federacao Brasileira de Convention & Visitors Bureau, Joao Moreira, e a secretaria

O presidente da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau, João Moreira, e a secretária de Turismo de Porto Alegre, Ângela Baldino, tiveram ontem uma primeira reunião de trabalho para tratar da realização do próximo Fórum Mundial de Turismo para a Paz e o Desenvolvimento Sustentável. Porto Alegre conquistou a realização do evento entre outras cidades brasileiras que disputavam a atração do fórum para 2006.

A idéia é que o Porto Alegre CVB assuma o compromisso de organizar o evento, em parceria com o Instituto de Hospitalidade, nos moldes do que foi feito com o Rio CVB na edição do fórum deste ano. O encerramento do evento ocorre hoje.

Ainda nesta quarta-feira, Moreira e Ângela se encontram com Sérgio Foguel, presidente do IH, para uma avaliação prévia do que pode trazer de novidades ao próximo evento.

"Como se trata do último fórum no Brasil, queremos fazer um evento marcante", disse Moreira, um dos que defendia a cidade como sede do evento. Ontem, ele e Ângela ainda comemoravam a escolha de Porto Alegre, que venceu Manaus, São Paulo, Brasília e Curitiba na disputa. Um forte argumento usado em favor de Porto Alegre foi o fato da cidade já ter sediado com sucesso o Fórum Mundial Social, analisou o presidente da Federação de CVB.

Porto Alegre será a última cidade brasileira a sediar o Fórum Mundial de Turismo Sustentável, que passará a circular por outros países. Segundo Sérgio Foguel, até o fim de novembro será divulgado o regulamento para os países que quiserem disputar o fórum em 2007.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.