Marcos Agê   |   01/09/2005 17:39

Hotelaria pode ganhar isenção de 30% em compras

Hotelaria pode ganhar isencao de 30% em compras BRASILIA — A secretaria de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Maria Luisa Leal, anunciou um

BRASÍLIA — A secretária de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Maria Luísa Leal, anunciou uma novidade que agradou as lideranças do setor hoteleiro. Já está em fase de estudos para apreciação pelos ministérios do Planejamento e da Fazenda e pelo Congresso Nacional medida para reduzir em mais de 30%, em média, os custos dos hotéis na compra de equipamentos.

A proposta da secretária é fazer com que os bens adquiridos pela indústria hoteleira sejam considerados bens de capital, cuja importação goza de isenções especiais ou, quando não têm similares no País, sua fabricação tem apoio governamental para estimular sua fabricação aqui, o que traria mais indústrias, geraria mais empregos e haveria uma maior capacitação tecnológica ao setor.

Camas, televisores, equipamentos de lavanderia e cozinha, entre muitos outros produtos seriam contemplados pela equiparação desses produtos aos considerados hoje bens de capital, o que, segundo Maria Luísa, já é defendido em vários estudos técnicos aceitos pelo governo. A iniciativa do ministério agradou ao presidente da ABIH Nacional, Eraldo Alves da Cruz, que se dispôs a contribuir com a proposição, tanto junto aos órgãos do Executivo como no Legislativo, onde tem forte trânsito e influência.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.