Marcos Agê   |   28/07/2005 09:52

Varig e Tam têm quatro vôos em code-share

Varig e Tam tem quatro voos em code-share BRASILIA — Pelo menos quatro voos continuarao sendo operados em regime de code share entre Varig e

BRASÍLIA — Pelo menos quatro vôos continuarão sendo operados em regime de code share entre Varig e Tam, apesar de o acordo entre as companhias aéreas já ter sido encerrado em 1º de maio passado. É que ontem o Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, ao decidir, por unanimidade, arquivar o processo que investigava suspeita de cartel entre as empresas enquanto valia o acordo, acabou autorizando a parceria para alguns vôos da Varig vindos do Exterior e sem conexão com outras rotas da companhia, como Guarulhos-Cuiabá, Guarulhos- Campo Grande, Porto Alegre-Guarulhos-Paris e Porto Alegre-Guarulhos-Miami, que serão complementados em aviões da Tam.

Segundo o relator do processo, Luiz Carlos Delorme, a manutenção desses casos foi permitida porque se trata da complementação de alguns vôos do Exterior, e que, por representarem apenas 1,3% do mercado, não afetam a livre concorrência. O code share para esses vôos tem prazo de 24 meses, a partir da aprovação do Cade, que deve ser publicada amanhã no Diário Oficial da União. O arquivamento do processo contra as duas companhias foi comemorado ontem pelo advogado da Varig, José Augusto Regazzini. “O relator entendeu que, não mais havendo o code share, o risco à concorrência não mais existia”, resumiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.