Marcos Agê   |   13/07/2005 09:59

Infraero quer de volta balcões da Transbrasil

Infraero quer de volta balcoes da Transbrasil BRASILIA – O Conselho de Administracao da Infraero vai mover uma nova serie de acoes judiciais

BRASÍLIA – O Conselho de Administração da Infraero vai mover uma nova série de ações judiciais, a partir desta semana, para tentar reaver áreas portuárias que ainda hoje permanecem com a Transbrasil, apesar de não voar mais desde dezembro de 2001. A decisão foi aprovada ministro da Defesa e vice-presidente da República, José Alencar, que também presidente o Conselho da estatal, que quer pressa na retomada do patrimônio, segundo fontes da empresa.

A Transbrasil vem mantendo, graças a liminares, 58 balcões de check-in, seis hangares, 31 áreas administrativas, 20 balcões de venda de passagens e 14 terminais de cargas em 23 aeroportos do País, conforme o levantamento da Infraero. Dirigentes da Transbrasil preferiram não comentar as razões pelas quais a empresa insiste em manter a posse das áreas, mas no ano passado foi divulgada a intenção de Antonio Celso Cipriani, ex-presidente da Transbrasil, de voltar ao mercado de aviação com uma empresa aérea cargueira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.