Marcos Agê   |   07/07/2005 10:32

Brasil e China trocam lista de agências

Brasil e China trocam lista deagencias BRASILIA — O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e o embaixador da Republica Popular d

BRASÍLIA — O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e o embaixador da República Popular da China no Brasil, Jiang Yuande, se reúnem daqui a pouco, na sede do MTur, em Brasília, para fazerem a troca de listas das agências de turismo que vão atuar na emissão e recepção de grupos de turistas chineses. Um total de 25 agências brasileiras trabalhará com 672 operadores chineses.

Com a troca de listas o Brasil passa a ser um destino turístico aprovado pelo governo chinês e passa a disputar os mais de 20 milhões de chineses que anualmente fazem turismo pelo mundo. Segundo dados do governo brsileiro, em 2002, apenas 12,9 mil chineses visitaram o Brasil, o que representa cerca de 0,2% das viagens de chineses pelo mundo. A expectativa do governo brasileiro é atrair pelo menos 100 mil visitantes para o País já nas próximas temporadas.

As empresas brasileiras selecionadas para atuar no receptivo dos chineses são: Ambiental Viagens e Turismo, Biosfera Brasil, Blumar Turismo, Brasif Turismo, Brazilian Fiesta Turismo, Latinsina Turismo, Del Bianco Viagens e Turismo, Easy Going Brazil Turismo, Fellini Turismo, Queensberry Agência de Viagens, Golden Foz Turismo, Happy Holliday Agência de Viagem e Turismo, Itiquira Turismo, Máster Turismo, Nascimento Turismo, Finger Addad (New Line Tour), Odara Turismo, Opco TM, Orion, The Travel Shop Turismo, The Qay Travel Viagens, Buy Brasil, Tunibra Travel, UCB Turismo e Yoshida Agência de Turismo.







Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.