Marcos Agê   |   25/04/2005 12:36

Centro de Convenções de Brasília é inaugurado

Centro de Convencoes de Brasilia e inaugurado BRASILIA - Apos tres anos de uma interminavel reforma, comeca a ter fim uma angustia do trade

BRASÍLIA - Após três anos de uma interminável reforma, começa a ter fim uma angústia do trade turístico de Brasília. A cidade inaugura hoje, 25, a primeira parte do seu novo Centro de Convenções, agora um dos mais modernos e confortáveis espaços do País para realização de eventos. A Ala Norte do Centro de Convenções Ulysses Guimarães foi entregue pelo governador Joaquim Roriz e pelos secretários de Turismo, Lucia Flecha de Lima, e de Infra-estrutura, Tadeu Felipelli, ainda como parte das comemorações de aniversário de Brasília, que completou 45 anos em 21 de abril.

A parte concluída, a Ala Norte, ficou pronta a tempo de receber os 30 chefes de Estado que vão participar da 1ª Reunião da Cúpula dos Países Árabes e Sul-americanos, a ser realizada na primeira quinzena de maio. O destaque da Ala Norte é o auditório com capacidade para receber três mil pessoas e dotado da mais moderna tecnologia de apoio.

Além do auditório, a Ala Norte conta também com outros 13 auditórios modulares, com capacidade para 120 pessoas cada, todos com cabines para tradução simultânea, camarins e suítes (uma delas, presidencial). O fim da segunda etapa das obras na Ala Sul, prevista para setembro, vai abrigar feiras e exposições e ocupa uma área de 14,5 mil metros quadrados, podendo receber até 275 estandes.

Com a conclusão, o Centro de Convenções terá sua área total quadruplicada, passando a ter 47 mil metros quadrados e capacidade para dez mil pessoas, o que o coloca entre os maioes do País. “Passamos a uma nova fase no turismo da cidade, porque agora contamos com um espaço à altura do que exige a cidade”, comemorou também o presidente do Brasília e Região Convention & Visitors Bureuau, Elydio Barros Santoro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.