Marcos Agê   |   18/02/2005 09:51

Federação de Bureaux deve virar confederação

Federacao de Bureaux deve virar confederacao BRASILIA - O presidente da Federacao Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, Joao Luiz do

BRASÍLIA - O presidente da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, João Luiz dos Santos Moreira, confirmou que pretende transformar a FBC&VB numa confederação nacional, a partir da criação de federações em todos os Estados, ampliando assim a representatividade do setor junto a outros segmentos políticos e econômicos e aos poderes públicos. Segundo ele, a Confederação Brasileira de CVBs dará maior peso político aos Estados representados, trazendo novas lideranças para o setor e, ao mesmo, tempo valorizando politicamente a cadeia produtiva do turismo brasileiro. Para Moreira, a atuação da FBC&VB na promoção comercial do turismo no Brasil e no Exterior, a partir de parcerias firmadas com o Ministério do Turismo e Embratur, já trouxe ganhos significativos na entrada de divisas e turistas brasileiros.

“O empresariado brasileiro reunido em torno dos Convention & Visitors Bureaux representa hoje a principal parcela do PIB do turismo e precisa ter uma interlocução mais intensa com parlamentares estaduais, federais e dirigentes de órgãos públicos do País, no que a criação da futura CBC&VB pode ter papel importante”, defende Moreira. “Temos um novo quadro a favor do turismo nacional, a partir da criação do Ministério e da implementação da atual política de valorização do setor no cenário econômico nacional, mas é fundamental que o empresariado se organize para garantir a continuidade desse processo”, acrescenta ele. Para Moreira, a continuidade do sucesso da atual política de turismo do Brasil depende essencialmente do empresariado organizado e bem representado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.