Bruna Capistrano   |   14/04/2004 10:07

Trem do Corcovado quer reabrir Hotel das Paineiras

Trem do Corcovado quer reabrir Hotel das Paineiras Ha 20 anos fechado e localizado no pe da Mata Atlantica, o Hotel das Paineiras podera ter

Há 20 anos fechado e localizado no pé da Mata Atlântica, o Hotel das Paineiras poderá ter suas portas reabertas no Rio de Janeiro. A intenção é do diretor do Trem do Corcovado, Sávio Neves, que esteve em Brasília com o secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Élvio Gaspar, para que o gargalo judicial entre a União e o antigo arrendatário do hotel não seja o empecilho para a contratação de um novo período de arrendamento.

“Nossa intenção é reabrir ao público, num primeiro momento, só os dois primeiros andares, com seus salões de convenções, hall social, restaurante e a grande varanda debruçada sobre a Mata Atlântica. Os 38 quartos seriam reabertos num segundo momento, cerca de seis a oito meses depois, com a bandeira de uma empresa hoteleira de porte”, declarou Sávio Neves.

Acredita-se que sejam necessários cerca de R$ 300 mil para se investir na reforma dos dois primeiros andares, o que levaria cerca de 90 dias. “Para os quartos, a previsão é bem mais cara, cerca de R$ 2,8 milhões, podendo demorar quase dez meses de obra”, completou Sávio Neves.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.