Bruna Capistrano   |   28/04/2004 13:05

DAC reduz tarifa-operadora para EUA

DAC reduz tarifa-operadora para EUA No encontro regional da Braztoa, realizado ontem no Rio de Janeiro, na sede da Firjan, o coronel Valdir

No encontro regional da Braztoa, realizado ontem no Rio de Janeiro, na sede da Firjan, o coronel Valdir Padilha, do DAC, informou que a tarifa-operadora para os Estados Unidos foi reduzida. Na baixa temporada está valendo US$ 500 e, na alta, US$ 600.

Questionado sobre as fiscalizações para controlar a aplicação das novas regras tarifárias, o coronel foi enfático. “O mercado está denunciando muito bem os que não estão adimplentes. A partir disso, ou quando desconfiarmos de alguma tarifa, os fiscais do DAC atuam junto ao check-in das companhias aéreas para que o passageiro apresente o voucher”, disse. O coronel, no entanto, não soube precisar o número total de fiscais atuantes, mas reforçou que todos os aeroportos estão sendo fiscalizados e os profissionais têm participado de treinamento. “Ninguém ainda foi punido, mas já estamos com fortes evidências de uma operadora que está irregular. Quando esta fizer a emissão, vamos divulgar e tomar providências”, garantiu Valdir Padilha.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.