Ritamaria Pereira   |   19/08/2003 10:15

Sanovicz explica plano de divulgação no Exterior

Sanovicz explica plano de divulgacao no Exterior BRASILIA - A divulgacao do Brasil no mercado internacional obedecera a uma nova estrategia,

BRASÍLIA - A divulgação do Brasil no mercado internacional obedecerá a uma nova estratégia, calcada na criação de dez escritórios brasileiros de turismo (EBT) no Exterior, sendo seis na Europa, dois nos Estados Unidos, um na América Latina e outro na Ásia. Todavia, a Embratur nega qualquer semelhança no funcionamento desses escritórios com o que pretendia o Visit Brazil, projeto do governo passado.

Vera Sanches, que ocupou a diretoria de Turismo de Lazer e Entretenimento da Embratur, coordenará a instalação dos escritórios e, depois, morará em Lisboa para continuar à frente do trabalho.

A missão dos RBTs será divulgar o destino Brasil no Exterior, a partir da orientação do presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, que prefere pessoalmente tratar deste assunto.
Sanovicz informou ainda que a ex-deputada Nair Lobo, por decisão do ministro do Turismo, passou a comandar o marketing do turismo nacional e as relações institucionais do ministério. Assim, o marketing internacional, responsabilidade da Embratur, será coordenado pelo próprio Eduardo Sanovicz.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.