Ana Maria Donato   |   23/04/2003 11:11

Porto Seguro ganha atração histórica milionária

Porto Seguro ganha atracao historica milionaria Ontem, data de comemoracao do Descobrimento do Brasil, foi inaugurado em Porto Seguro (BA),

Ontem, data de comemoração do Descobrimento do Brasil, foi inaugurado em Porto Seguro (BA), o Memorial da Epopéia do Descobrimento. Trata-se de um empreendimento liderado e financiado pelo empresário local Wilson Cruz. Ele investiu cerca de R$ 700 mil para construir um jardim botânico de 20 mil m2, que contém em seu interior, uma exposição didática organizada em um pequeno edifício de dois andares, onde foram colocados vários elementos, como fotos de navegadores, mapas e réplicas de instrumentos- como um relógio solar - e uma oca.

O Memorial se propõe a contar 106 anos de desbravamentos portugueses ao redor do mundo, desde o nascimento do Infante D. Henrique, em 1394 até a chegada dos portugueses em Porto Seguro em 22 de Abril de 1500.

Os turistas são recebidos por índios da tribo Pataxós e estudantes locais, que fazendo o papel de guias, contam os primeiros momentos do Descobrimento.

O ponto alto da exposição é a réplica em tamanho natural da nau Capitânia, que trouxe Pedro Álvares Cabral e um tripulação estimada entre 200 a 500 homens. A nau tem 32 metros de comprimento, oito de largura e o mastro maior com 31 metros de altura.

A inauguração aconteceu ontem no início da tarde com a presença do Secretário de Turismo e da Cultura da Bahia, Paulo Gaudenzi.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.