Presidente da Varig nega fusão com a Tam
Presidente da Varig nega fusao com a Tam A noticia de que a Varig estaria estudando uma possivel fusao com a Tam, divulgada hoje pelo Jornal
Leia a íntegra da carta:
"Varig e a fusão
Meu compromisso, desde o dia em que assumi a direção da empresa, é o de dividir com vocês as informações sobre o andamento do processo de recuperação da Varig.
Conhecemos a profundidade dos problemas que atingem o mercado mundial da aviação comercial e vemos, diariamente, as conseqüências da crise: companhias pedindo concordata, demissões em massa, redução de salários e muito mais. Não importa o porte da empresa ou a área de sua atuação. Todas foram, e continuam sendo, atingidas pelas dificuldades.
O Brasil não é exceção. Pelo contrário. Em nosso país, onde as condições sob as quais as empresas aéreas trabalham são mais desfavoráveis, a crise do setor é ainda maior.
E a VARIG não está sozinha. Basta olharmos os resultados de nossos concorrentes para perceber que as demais empresas enfrentam problemas semelhantes.
Diante de um quadro como este surgem, constantemente, algumas discussões sobre a fusão de empresas aéreas brasileiras, como uma das soluções viáveis para o setor. Assim, hoje, dia 9 de janeiro, os jornais voltaram a divulgar que a nossa companhia admite esta hipótese para solucionar a grave crise pela qual passamos.
Gostaria de garantir a vocês que, apesar de não descartarmos qualquer alternativa que nos leve à recuperação da Varig, neste momento, não há qualquer estudo em andamento na empresa sobre o assunto fusão.
Nossos esforços continuam sendo no sentido de reestruturar a companhia, negociar com credores a viabilização do pagamento de nossas dívidas e conseguir encontrar a melhor fórmula para recapitalizar a Varig.
Manuel Guedes
Presidente"