Maysa Torres   |   04/12/2002 15:44

Tecnologia e corte nos quadros são armas da BA

Tecnologia e corte nos quadros sao armas da BA LONDRES – George Stinnes, Head Office de Relacao com os Investidores da British Airways, foi

LONDRES – George Stinnes, Head Office de Relação com os Investidores da British Airways, foi bastante enfático ao falar sobre os rumos da companhia nos próximos anos. A empresa britânica disse que vai reduzir o custo de suas operações, mas sem afetar a qualidade de seus serviços.

“Não queremos competir com companhias de baixo custo. Em alguns casos, operamos nas mesmas rotas, mas nossos serviços são completamente diferentes”, destacou. Entre eles, citou a garantia e a reserva do assento, serviço de bordo e todo o apoio em terra em caso de atrasos em conexões, por exemplo. “Nosso passageiro se sente mais seguro”, disse.

Quanto ao desafio de manter a qualidade, baixando os gastos, Stinnes disse que a BA vai investir em tecnologias, como o bilhete eletrônico por exemplo, otimizando serviços, o que acabará implicando na redução do staff. Segundo ele, até 2004 a companhia deverá diminuir seu quadro em 23%, o equivalente hoje a 13 mil funcionários.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da British Airways, Accor Hotels/Sofitel e Carlson-Wagonlit

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.