Tecnologia e corte nos quadros são armas da BA
Tecnologia e corte nos quadros sao armas da BA LONDRES – George Stinnes, Head Office de Relacao com os Investidores da British Airways, foi
“Não queremos competir com companhias de baixo custo. Em alguns casos, operamos nas mesmas rotas, mas nossos serviços são completamente diferentes”, destacou. Entre eles, citou a garantia e a reserva do assento, serviço de bordo e todo o apoio em terra em caso de atrasos em conexões, por exemplo. “Nosso passageiro se sente mais seguro”, disse.
Quanto ao desafio de manter a qualidade, baixando os gastos, Stinnes disse que a BA vai investir em tecnologias, como o bilhete eletrônico por exemplo, otimizando serviços, o que acabará implicando na redução do staff. Segundo ele, até 2004 a companhia deverá diminuir seu quadro em 23%, o equivalente hoje a 13 mil funcionários.
*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da British Airways, Accor Hotels/Sofitel e Carlson-Wagonlit