Maysa Torres   |   04/12/2002 17:46

British tem dois bilhões de libras em caixa

British tem dois bilhoes de libras em caixa LONDRES – A British Airways fechou o terceiro trimestre do ano no azul, depois de amargar result

LONDRES – A British Airways fechou o terceiro trimestre do ano no azul, depois de amargar resultados desfavoráveis nos dois primeiros. A empresa aérea está otimista também para o quarto trimestre, que espera fechar no azul, o que deverá fazer com que o resultado final de 2002 seja positivo.

“Estamos seguindo uma dura política de contenção de gastos, economizando tudo que ganhamos, investindo somente o necessário”, disse George Stinnes, Head Office de Relações com os Investidores da British, hoje durante entrevista Londres. Segundo ele, devido a essa iniciativa, a empresa já tem em caixa nada menos que dois milhões de libras.

O executivo afirmou ainda que as coisas estão voltando ao que eram antes dos atentados de 11 de setembro, quando a companhia já estava com os números 10% abaixo em relação ao ano anterior. No entanto, após os acontecimentos nos EUA, os resultados despencaram 35%. “Hoje já voltamos aos mesmos números de agosto de 2001”, afirmou o executivo.

Stinnes também confirmou as mudanças no Brasil, a partir de março de 2003, quando a companhia britânica terá vôos diários e diretos somente de São Paulo, sendo que quatro dessas freqüências semanais se iniciam no Rio e três em Buenos Aires.


*Fonte: O Plantão de Notícias viaja a convite da British Airways, Accor Hotels/Sofitel e Carlson-Wagonlit

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.