Maysa Torres   |   22/11/2002 17:54

Varig tem proposta para credores rejeitada

Varig tem proposta para credores rejeitada Durante assembleia realizada em Porto Alegre, a Fundacao Ruben Berta rejeitou o memorando de ente

Durante assembléia realizada em Porto Alegre, a Fundação Ruben Berta rejeitou o memorando de entendimentos com os credores, proposto pelo atual Conselho de Administração da FRB-Par, holding do Grupo Varig, que tem a Fundação como controladora.

O documento, que consolida uma dívida de US$ 118 milhões para pagamento até o dia 30 de novembro, foi rejeitado pela FRB por não prever como a mesma será honrada.

Outros argumentos para a não aprovação da proposta foram: o fato desta não indicar o ingresso de recursos novos; reconhecer a inadimplência sem discutir valores; privilegiar alguns credores em detrimento de outros, e não oferecer qualquer garantia do BNDES para liberação de recursos destinados à capitalização da empresa.

Segundo informação divulgada pela Fundação, "a decisão está alinhada ainda com a preocupação da Curadoria de Fundações do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul de resguardar o patrimônio da Fundação Ruben Berta, mostrando o cuidado em evitar equívocos que possam prejudicar a Entidade".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.