Nordeste Linhas Aéreas comemora crescimento em 2001
Nordeste Linhas Aereas comemora crescimento em 2001 Um dos indices mais animadores em relacao ao crescimento da Nordeste Linhas Aereas, diz
A meta da empresa para 2002 é alcançar o patamar de 8% do mercado nacional no final do ano.
Outro aspecto é que a companhia se manteve estável no load factor (taxa de aproveitamento de vôo). Enquanto as outras companhias tiveram queda nesse item, a Nordeste se manteve estável, na casa dos 54%.
A empresa aumentou sua frota de aeronaves ao adquirir mais três boeings, fechando o último ano com cinco boeings, somando-se aos aparelhos Jet Class, Fokker-50 e Brasília já existentes, o que acarretou em um crescimento de 26% na oferta de assentos.
Esse fator veio suprir a crescente demanda de passageiros, representada pelo incremento de 15% no número de pessoas transportadas.
De acordo com a companhia, os dados positivos só foram possíveis por conta da política de redução de custos implantada pelo presidente, João Roberto Lacerda Sabino, que resultou em uma queda de 3,2% no último ano. Com isso, a Nordeste registrou um considerável crescimento na geração de receita, na ordem de 45%, em relação a 2000.