Fabiana Gonçalves   |   11/03/2002 12:33

Nordeste Linhas Aéreas comemora crescimento em 2001

Nordeste Linhas Aereas comemora crescimento em 2001 Um dos indices mais animadores em relacao ao crescimento da Nordeste Linhas Aereas, diz

Um dos índices mais animadores em relação ao crescimento da Nordeste Linhas Aéreas, diz respeito à participação da companhia no mercado que saltou de 2,5%, em janeiro de 2001, para 3,7%, em dezembro desse mesmo ano.

A meta da empresa para 2002 é alcançar o patamar de 8% do mercado nacional no final do ano.

Outro aspecto é que a companhia se manteve estável no load factor (taxa de aproveitamento de vôo). Enquanto as outras companhias tiveram queda nesse item, a Nordeste se manteve estável, na casa dos 54%.

A empresa aumentou sua frota de aeronaves ao adquirir mais três boeings, fechando o último ano com cinco boeings, somando-se aos aparelhos Jet Class, Fokker-50 e Brasília já existentes, o que acarretou em um crescimento de 26% na oferta de assentos.

Esse fator veio suprir a crescente demanda de passageiros, representada pelo incremento de 15% no número de pessoas transportadas.

De acordo com a companhia, os dados positivos só foram possíveis por conta da política de redução de custos implantada pelo presidente, João Roberto Lacerda Sabino, que resultou em uma queda de 3,2% no último ano. Com isso, a Nordeste registrou um considerável crescimento na geração de receita, na ordem de 45%, em relação a 2000.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.