Fabiana Gonçalves   |   05/03/2002 09:44

João Araújo assume a gerência de Vendas da LanChile

Joao Araujo assume a gerencia de Vendas da LanChile Depois de ficar seis anos fora do Brasil, Joao Araujo (foto) volta ao Pais para assumir

Depois de ficar seis anos fora do Brasil, João Araújo (foto) volta ao País para assumir a gerência de Vendas e Marketing da companhia.

Há 24 anos na LanChile, em 96 Araújo teve a missão de assumir a gerência da companhia no Uruguai para ampliar a rota daquele país para o Chile.

"Foi um grande desafio, principalmente porque saí de um mercado grande que é o Brasil, para um mercado pequeno. Mas com muita persistência conseguimos um bom crescimento do destino, pois acrescentamos mais três freqüências semanais das quatro que existiam", comemora.

Dois anos depois, Araújo estava à frente da gerência de vendas da LanChile de Buenos Aires. "Conseguimos fazer um bom trabalho naquele país, aumentando as rotas e as freqüências entre a capital portenha e Santiago do Chile. Na época, haviam seis freqüências diárias e passamos para dez", afirma.

De volta ao País, Araújo agora tem a missão de ampliar a área comercial. "Vamos implantar o Lan Tour, unindo forças com operadores, para incentivar as vendas para o Chile (Santiago com Lagos Andinos), Tahiti e Ilha de Páscoa. Para isso vamos explorar nossas parcerias", afirma.

Segundo Araújo, os negócios entre os dois países têm crescido muito.

"Depois da reviravolta de 11 de Setembro, os turistas brasileiros ficaram com receio de fazer viagens longas. Por isso acho que o Chile tem todo o potencial para crescer, com grande variedade turística e preços baixos", acredita.

De acordo o Araújo, apesar de todas as crises que o País e o mundo passaram em 2001, a LanChile fechou o ano com um saldo positivo de US$ 10.800 milhões.

Para incentivar a vinda de visitantes chilenos para o País, a companhia está promovendo como destino o Rio de Janeiro.

"Das dez freqüências semanais que temos para o Brasil, todas tinham como destino a capital paulista, apenas sete vinham para o Rio de Janeiro. Atualmente, todas têm como destino a capital fluminense. Ou seja, depois de conhecer a cidade, os turistas têm a opção de fazer conexões para outros estados".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.