United completa dez anos de Brasil com faturamento de US$ 200 milhões anuais
United completa dez anos de Brasil com faturamento de US$ 200 milhoes anuais Ao completar dez anos de atividades no Brasil, a United Airline
Com esse quadro, as expectativas do diretor geral da empresa no Brasil, Laurence Hughes, só poderiam ser as melhores. Segundo ele, pelo volume das reservas do início do ano, são esperados ótimos resultados para 2002.
"No mês de janeiro, a companhia superou os níveis de ocupação do mesmo período do ano passado e para fevereiro nossos vôos já estão quase lotados", comemora.
As operações da United no Brasil vêm obtendo um faturamento médio em torno de US$ 200 milhões por ano, que a coloca como o sexto maior mercado da empresa, fora dos Estados Unidos.
O objetivo da companhia é que ela voe do Brasil aos pontos fundamentais de distribuição de passageiros nos Estados Unidos. "Levar o passageiro com uma única parada a qualquer lugar da América será a nossa estratégica básica. As rotas via Chicago também devem crescer muito. Ainda dentro dessas perspectivas, estamos estudando uma nova rota para os Estados Unidos, que deverá ser anunciada ainda este ano."
A United opera no Brasil desde 92, quando veio para a América Latina. Em 96 passou a operar com o novíssimo Boeing 777 na rota São Paulo-Miami, com vôos diários.
Em 98 introduziu mais uma nova rota diária, São Paulo-Chicago, também com o Boeing 777, a qual permanece em operação até hoje.