Pool de operadoras lança promoção SeeAmerica Vacation
Pool de operadoras lanca promocao SeeAmerica Vacation As operadoras Soft Travel, Flot, Trade Tours, Designer e Agaxtur lancaram hoje o pro
As cinco operadoras, todas associadas à Braztoa, constataram que o perfil do turista que vai aos EUA começou a registrar uma mudança. Até então, o turista médio dava prioridade ao consumo e programava suas viagens para locais onde as compras são o carro-chefe – principalmente Nova York e Miami.
Desde o ano passado, porém, com a alta do dólar, o brasileiro passou também a valorizar passeios de lazer e cidades com forte apelo cultural, embora as compras se mantenham como forte atrativo.
Cidades como Filadélfia, New Orleans, São Francisco, Los Angeles e Memphis, com grande tradição histórica e cultural, estão incluídas na promoção. Arizona, Califórnia e alguns Estados do Sul também integram o projeto.
Os pacotes incluídos nos programas oferecerão aos turistas múltiplas vantagens, como City Pass grátis, e apoio de parceiros como seguradoras, companhias aéreas, locadoras de automóveis e de uma rede de outlets.
Outras vantagens são ingressos para pontos turísticos das cidades e bilhetes de transportes urbanos. De acordo com dados da TIA, no ano passado, as viagens turísticas do Brasil para os EUA cresceram 11%, enquanto para os destinos europeus aumentaram mais de 30%.
“A intenção é fazer com que o turista permaneça mais tempo nos EUA e visite mais Estados”, explicou Luiz de Moura, gerente da TIA no Brasil. O investimento em divulgação e treinamento de agentes de viagens totalizou R$ 1,5 milhão.