Beatriz Vieira   |   18/06/2001 12:11

Parada do Orgulho Gay reúne mais de 200 mil pessoas em SP

Parada do Orgulho Gay reune mais de 200 mil pessoas em SP Maior manifestacao em favor das minorias na historia do Brasil, a V Parada do Orgu

Maior manifestação em favor das minorias na história do Brasil, a V Parada do Orgulho Gay de São Paulo reuniu cerca de 270 mil pessoas ontem na Avenida Paulista, segundo seus organizadores, e 200 mil nas contas da Polícia Militar.

A parada teve 18 carros, em que desfilaram diversas personalidades, entre elas a prefeita Marta Suplicy, que fez o discurso de abertura.

O evento deste ano reuniu manifestantes das mais diversas tribos, de comunidades afro a grupos de católicos e evangélicos, passando até por praticantes de xamanismo.

No carro da Álibi Turismo, o chefe do Protocolo e diretor de Turismo e Convenções de Miami, Michael Aller, dançava ao som tecno, demosntrando entusiasmo: “O evento de São Paulo já pode ser comparado ao de outros grandes centros internacionais, como Nova York, São Francisco e a própria Miami”, afirmou.

Ao lado de Aller estava Marina Barros, representante de Miami no Brasil, que pelo segundo ano prestigiou o evento.

Outro a prestigiar o evento foi o diretor geral da SAA no Brasil, Nelson Oliveira, que destacou a importância que a companhia vê em apoiar manifestações como esta.

Franco Reinaudo, diretor da Álibi e um dos organizadores da parada, está animado com as perspectivas para a festa do próximo ano, quando espera o dobro do número de participantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.