Novotel divulga estudo sobre executivos
Novotel divulga estudo sobre executivos Conhecer de forma mais abrangente e profunda quem e, o que faz e as reais necessidades do publico fo
Este foi o objetivo da I Pesquisa Brasileira Novotel de Comportamento e Atitudes do Viajante de Negócios, realizada em fevereiro pela rede francesa Accor, proprietária da marca Novotel, em conjunto com a empresa especializada em pesquisas InterScience.
Os resultados do estudo, que atingiu um universo de cerca de 300 hóspedes do Novotel em 11 cidades brasileiras, entre homens e mulheres, foram apresentados esta manhã em São Paulo.
A pesquisa, inédita no País, baseou-se em estudo semelhante feito pelo Novotel da Austrália no ano passado e procurou levantar tanto os hábitos e costumes dos hóspedes quanto a percepção que o staff do hotel tem sobre eles.
Entre uma série de curiosidades, constatou-se, por exemplo, que os homens (88% do público do Novotel) costumam deixar os apartamentos mais limpos (77%) e organizam melhor suas roupas no armário (63%), são os que mais fumam (93%) e são também mais barulhentes (56%).
Já as mulheres são vistas como mais sociáveis (segundo 100% dos funcionários entrevistados), importam-se mais com o desperdício (83%), apresentam menores contas de telefone (26%) e preferem uma alimentação mais saudável e light (63%). Em contrapartida, levam mais bagagem (86%) e costumam inundar o banheiro (56%).