Nícolas Borges   |   22/11/2000 11:06

Carlos Gueller é novo representante do turismo argentino

Carlos Gueller e novo representante do turismo argentino A Secretaria de Turismo da Argentina (Sectur) lancou nesta terca-feira (21), em eve

A Secretaria de Turismo da Argentina (Sectur) lançou nesta terça-feira (21), em evento no hotel Inter-Continental São Paulo, sua nova estratégia de marketing para o mercado brasileiro até 2004.


O evento, que reuniu agentes e operadoras especializadas também serviu para que o novo representante do Sectur no País, Carlos Gueller, fosse apresentado ao trade.


Segundo o secretário de Turismo argentino, Hernán Lombardi, o objetivo principal é dobrar o volume de turistas brasileiros, que hoje é de 500 mil por ano. “Queremos fazer da Argentina o primeiro destino internacional para os brasïleiros”, afirma Lombardi.


O Brasil será responsável por 35% desse valor. Um dos fatos que serão explorados para atrair os visitantes será a nova lei sobre a devolução do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) na compra de produtos.


A taxa é de 21% e ela devolvida aos turistas que gastarem, no mínimo, US$ 75 em uma loja. Até agora, a devolução do imposto só acontecia com aquisições a partir de US$ 200. A lei está prestes a ser aprovada e deve entrar em vigor no começo de 2001.


Além disso, os turistas estrangeiros se beneficiarão da isenção do IVA em serviços turísticos – hotéis, transfers, passeios, entre outros –, o que fará os preços dos pacotes caírem, diz Lombardi.

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