Nícolas Borges   |   11/10/2000 18:06

Câmara de Turismo discute lei e impostos em São Paulo

Camara de Turismo discute lei e impostos em Sao Paulo Foi realizada na tarde da quarta-feira (11), mais uma reuniao da Camara de Turismo da

Foi realizada na tarde da quarta-feira (11), mais uma reunião da Câmara de Turismo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. As discussões foram conduzidas pelo coordenador da Câmara, Eduardo Vampré do Nascimento, presidente da seção paulista do Sindicato dos Empresários de Turismo (Sindetur).


Um dos assuntos discutidos na reunião foi o projeto de lei sobre a regulamentação da atividade do agente de viagens. Segundo o advogado do Sindetur-SP, Joandre Ferraz, como o projeto está parado no Congresso Federal, ele deveria ser melhor estudado, para que pudessem ser incluídas outras questões ligadas à atuação do agente, como os impostos Simples e Pis/Cofins.


O próprio Simples foi um dos temas da reunião e gerou algumas propostas. Paschoal Innecchi, da FCESP, comentou que os agentes de viagens precisam se unir para reconquistar o direito de aproveitar os benefícios dessa modalidade de imposto. “Os donos de escolas e creches entraram com um pedido separado e conseguiram ser incluídos na lei”, argumenta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.