Brunna Castro   |   25/09/2017 17:12

RJ: 60% dos que não conhecem desejam visitar a cidade

Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo (MTur) aponta que, apesar do cenário de violência, a cidade do Rio de Janeiro ainda atrai atenção dos viajantes brasileiros – sobretudo daqueles que nunca visitaram a capital fluminense.

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Uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo (MTur) aponta que, apesar do cenário de violência, a cidade do Rio de Janeiro ainda atrai atenção dos viajantes brasileiros – sobretudo daqueles que nunca visitaram a capital fluminense. Cerca de 60% dos brasileiros que não conhecem a cidade afirmaram ter o desejo de fazê-lo, sendo que a maioria espera realizar a viagem em, no máximo, um ano.

O estudo contou com entrevistas com 1 mil visitantes potenciais das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre, capitais que são consideradas prioritárias no plano de marketing da cidade do Rio de Janeiro (Riotur).

Outro dado destacado é em relação à "propaganda boca a boca". Segundo o MTur, grande parte dos entrevistados recomendaria o Rio de Janeiro para amigos e familiares. Somente 24,2% dos entrevistados afirmaram que, se tivessem que recomendar um destino, não seria o Rio.

ATRATIVOS

As praias, a beleza da cidade, o Cristo Redentor e Copacabana foram os motivos mais citados por quem deseja conhecer a cidade, segundo a pesquisa. Aqueles que não desejam conhecer o Rio (18,4%) apontaram a violência como o principal motivo. Ainda de acordo com a pesquisa, 76,7% dos entrevistados afirmaram que a experiência na cidade foi ótima ou boa.

“O Rio de Janeiro é o cartão postal do turismo brasileiro. A cidade é a principal porta de entrada dos turistas que visitam nosso país a lazer e um dos principais destinos do mercado doméstico. Por esses motivos, o Ministério do Turismo tem uma atenção especial com a cidade e estamos trabalhando em um plano de ação para atrair ainda mais turistas e ampliar a ocupação hoteleira da cidade”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

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