Brunna Castro   |   23/05/2017 13:51

Agências de intercâmbio registram alta de 14% em 2016

Com alta no número de agências de intercâmbio, o mercado de intercâmbios demonstrou recuperação em 2016.

Pixabay

Com alta no número de agências de intercâmbio, o mercado de intercâmbios demonstrou recuperação em 2016. É o que aponta a prévia da pesquisa Pesquisa Selo Belta 2017, divulgada hoje durante o 3º Fórum Brasil de Educação Internacional, que acontece em São Paulo. No ano passado, o estudo indica um crescimento médio de 14% em relação aos produtos comercializados pelas agências de intercâmbio associadas e não associadas à Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta). A alta foi de 11% em relação às agências associadas. Os dados comparam os resultados de 2016 em relação aos de 2015 e foram apresentados pela presidente da Belta, Maura Leão.

PRODUTOS

Os principais produtos comercializados pelas empresas de intercâmbio, segundo a análise da Belta e em ordem de importância, foram: curso de idioma; curso de idioma com trabalho temporário; curso de férias para jovens; seguro saúde para viagem; ensino médio; emissão de passagens aéreas; curso profissional, certificado ou diploma; assessoria para vistos; graduação; e, por fim, operações de câmbio.
Emerson Souza
Maura Leão, presidente da Belta
Maura Leão, presidente da Belta

FOCO PROFISSIONAL
A busca pelo aprendizado de um novo idioma aparece como o principal objetivo para o investimento no intercâmbio. Outros objetivos relacionados à carreira profissional do viajante também aparecem em destaque na pesquisa, como investimento na formação acadêmica, busca por diferenciação no currículo em relação ao mercado de trabalho e aumento da empregabilidade.

DESTINOS
O destino mais procurado pelos brasileiros para a realização de um intercâmbio é o Canadá. Na sequência, o estudo destaca países como Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Reino Unido e Nova Zelândia. O top 10 de destinos para intercâmbio se completa com Malta, África do Sul, Espanha e Alemanha.

A prévia da pesquisa da Belta, que conta com 90 respondentes, teve como público-alvo gestores de agências de intercâmbio, franqueados, supervisores, gerentes e donos ou representantes de marcas de intercâmbio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.