México cresce e registra 35 milhões de turistas em 2016
O número de turistas internacionais em 2016 no México aumentou 9% em relação a 2015. O país bateu recorde de visitação estrangeira, com a entrada de 35 milhões de pessoas. A expectativa é chegar a 50 milhões de turistas até
Em 2016, 35 milhões de turistas estrangeiros escolheram o México como destino de viagem, número que representa alta de 9% em relação a 2015.
Trata-se do melhor resultado já registrado pelo Conselho de Promoção Turística do país (CPTM) e maior do que o dobro da média do turismo global, que ficou em 3,9%, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).
Para continuar a crescer, o conselho aposta no desenvolvimento e marketing de produtos segmentados, como o turismo de luxo, casamentos, mergulho, biodiversidade e natureza, cultural, gastronômico, de esportes e aventura e também de eventos, sem esquecer de programas pensados para millennials, público LGBT e aposentados.
A organização tem o objetivo de atingir a marca de 50 milhões de turistas internacionais até 2021.
Outra aposta dos mexicanos é reforçar o estereótipo de país acolhedor. Segundo pesquisa realizada pelo Conselho de Promoção Turística, 94% dos viajantes relataram ter tido uma experiência que “excedeu suas expectativas” e 86% afirmam que gostariam de voltar ao país nos próximos seis meses.
NA MÍDIA
Destinos mexicanos têm sido exaltados pela mídia internacional. Depois de apresentar a Cidade do México como o lugar número um para se visitar em 2016, o New York Times voltou a citar o país em sua nova lista, com Tijuana na 8ª posição e Puerto Escondido na 32ª posição entre os 52 lugares para serem visitados em 2017.
Já a revista Travel & Leisure classificou cinco cidades mexicanas entre as dez melhores da América Latina, com San Migual de Allende em 1º, Oaxaca em 3º, Cidade do México em 4º, Merida em 5º e Guadalajara em 8º lugar.
Trata-se do melhor resultado já registrado pelo Conselho de Promoção Turística do país (CPTM) e maior do que o dobro da média do turismo global, que ficou em 3,9%, segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT).
Para continuar a crescer, o conselho aposta no desenvolvimento e marketing de produtos segmentados, como o turismo de luxo, casamentos, mergulho, biodiversidade e natureza, cultural, gastronômico, de esportes e aventura e também de eventos, sem esquecer de programas pensados para millennials, público LGBT e aposentados.
A organização tem o objetivo de atingir a marca de 50 milhões de turistas internacionais até 2021.
Outra aposta dos mexicanos é reforçar o estereótipo de país acolhedor. Segundo pesquisa realizada pelo Conselho de Promoção Turística, 94% dos viajantes relataram ter tido uma experiência que “excedeu suas expectativas” e 86% afirmam que gostariam de voltar ao país nos próximos seis meses.
NA MÍDIA
Destinos mexicanos têm sido exaltados pela mídia internacional. Depois de apresentar a Cidade do México como o lugar número um para se visitar em 2016, o New York Times voltou a citar o país em sua nova lista, com Tijuana na 8ª posição e Puerto Escondido na 32ª posição entre os 52 lugares para serem visitados em 2017.
Já a revista Travel & Leisure classificou cinco cidades mexicanas entre as dez melhores da América Latina, com San Migual de Allende em 1º, Oaxaca em 3º, Cidade do México em 4º, Merida em 5º e Guadalajara em 8º lugar.