É o fim: veja as atrações que fecharam em Orlando em 2017
Famoso show de fogos Wishes, a icônica Great Movie Ride e até a Dragon Challenge ficam, agora, apenas na história dos parques
Da mesma maneira que Pandora - Mundo de Avatar, no Animal Kingdom, e Race Through New York Starring Jimmy Fallon, no Universal Studios, fizeram suas estreias nos parques de Orlando, na Flórida, neste ano, algumas atrações deixaram de existir para dar lugar a mais novidades.
A começar pelo tradicional show de fogos de artifício Wishes, que estreou no Magic Kingdom em 2003. Este ano, o público viu o novo Happily Ever After, com projeções em 3D pelo Castelo da Cinderela e ainda mais fogos, tomar seu lugar durante o fechamento do parque todos os dias.
Ainda na Disney, o antigo Universe of Energy foi oficialmente fechado após mais de 20 anos de operação no Epcot. O espaço na área Future World do parque, agora, se prepara para ganhar uma nova atração baseada na franquia de filmes Guardiões da Galáxia.
A Great Movie Ride, ativa no Hollywood Studios, também da Disney, desde 1989, foi outra a dar adeus, abrindo espaço para a construção da primeira atração exclusiva do personagem Mickey Mouse nos parques da Disney, a Mickey & Minnie's Runaway Railway.
Já no Islands of Adventure, a montanha russa Dragon Challenge, que já havia ganhado uma reestilização com a construção da área temática de Hogsmeade, foi desativada. O próprio parque já revelou que a substituta será uma nova montanha russa criada com base no universo dos filmes de Harry Potter. A montanha-russa dupla já teve o nome de Dueling Dragons, funcionava desde a abertura do parque.
No Universal Studios, o simulador teatral T2: 3-D, inspirado na franquia Exterminador do Futuro, também fechou as portas, mas ainda não há informações sobre o que tomará seu lugar.
Por fim, o Sea World Orlando deu fim ao show de golfinhos Blue Horizons ainda em março para inserir uma nova apresentação, o Dolphin Days, com a interação do público e até a inclusão de uma arara.
*Fonte: Orlando Sentinel