Merlin nega negociação para comprar grupo Sea World
Após especulações, empresa dona do Legoland confirmou que não negocia a compra do grupo de parques da Flórida; companhia espanhola surge como interessada
A 'novela' envolvendo uma possível aquisição do grupo Sea World pela Merlin Entertainments, dona dos parques Legoland, ganhou um novo capítulo nesta semana. Depois de as especulações ganharem repercussão, a Merlin veio a público para negar oficialmente seu envolvimento em negociações com o grupo da Flórida.
"Podemos confirmar que a Melin não está em conversas que possam levar à compra do Sea World ou qualquer uma de suas partes", revelou a empresa por meio de um comunicado.
De acordo com o portal Skift, a Merlin tem como desejo uma expansão de sua marca nos Estados Unidos. A empresa britânica, que também opera o museu de cera Madame Tussauds em Londres e a roda gigante London Eye, estaria de olho na aquisição dos parques Busch Gardens para ganhar notoriedade em território norte-americano.
Além da Merlin, porém, a operadora espanhola Parques Reunidos Servicios Centrales também aparece entre os interessados na compra do grupo Sea World.