Riviera Maya ganhará parque temático de R$ 2,7 bilhões
Amikoo unirá parque e resort em um espaço de 120 hectares, com 1,2 mil quartos e diversas atrações para atrair mais de 4 milhões de visitantes por ano

"Para manter a liderança turística, devemos continuar oferecendo novas experiências que cativem os visitantes nacionais e internacionais", disse Peña Nieto, que ainda destacou a expectativa de receber mais de quatro milhões de visitantes por ano no novo empreendimento, o que faria de Riviera o maior destino temático da América Latina.
O complexo Amikoo contará com um parque de diversões e um resort, ambos a serem construídos em um terreno de 120 hectares. Atrações como um simulador de expedição marítima (Mares de Mexico), uma piscina de ondas (Amikoo Surf) e até uma experiência temática de pirata (Bacalar) estão previstasno projeto.
Prevista para novembro de 2018, a primeira etapa do Amikoo prevê um hotel com 320 quartos, além de um museu de arqueologia e antropologia da cultura maia, além de espaços comerciais e gastronômicos. Até 2020, o grupo IUSA, principal investidor, espera inaugurar totalmente o complexo, que contará com diversas áreas temáticas subdivididas e um total de 1,2 mil quartos para hóspedes.