Leonardo Ramos   |   07/07/2017 12:39

Conheça 7 parques temáticos no Brasil para ir nas férias

Parques aquáticos como Wet’n’Wild (SP) e Beach Park (CE) são opções, além de temáticos tradicionais como Beto Carrero World (SC), ou ainda os menos conhecidos, como o Maribilândia, em Olinda (PE); conheça-os

Sempre que chega julho, o primeiro pensamento dos mais jovens é como aproveitar as mais que bem-vindas férias escolares. O problema é que, muitas vezes, a folga das crianças não coincidem com a dos pais, e viagens longas ou para destinos mais distantes podem não ser tão fáceis de se realizar. Uma opção para isso, porém, são os parques temáticos: segundo o Ministério do Turismo, no Brasil existem cerca de 650 parques de diversões espalhados por todo o País, sejam eles aquáticos ou tradicionais.

Além disso, a importância para o próprio mercado do Turismo é ressaltada pela Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra). Segundo a entidade, os parques são responsáveis por contratar 30 mil pessoas, e faturam US$ 2 bilhões por ano, movimentando a economia nos locais onde estão localizados.

Variados, os parques temáticos tem opções para todos os gostos, e a Agência de Notícias do Turismo (ANT) criou uma lista com sete boas opções para suas crianças se divertirem nas férias:

Hot Beach - Olímpia (SP)
Divulgação
Inaugurado há pouco mais de uma semana, o Hot Beach, novo parque aquático de Olímpia, fica a cerca de 450 quilômetros de São Paulo. A cidade do interior paulista já é famosa por sua água quente, que atrai cerca de dois milhões de turistas ao ano, e o parque se aproveita das águas termais em seus atrativos, que incluem 114 mil metros quadrados com piscina de ondas, de correnteza e toboáguas, entre outras atrações. O parque abrangerá ainda um complexo com três hotéis. O primeiro deles é o já em funcionamento Thermas Park Resort & Spa, que opera no formato butique, com 48 apartamentos. Outro deles é o Celebration Resort Olímpia, com 264 quartos, pensado para famílias com crianças; e por fim, o Hot Beach Resort, dentro do parque e com 484 quartos, começará a operar no segundo semestre.

Parque Terra Mágica Florybal - Canela (RS)
Divulgação
Avaliado por usuários do Tripadvisor como o quinto melhor parque temático da América do Sul e o melhor do Rio Grande do Sul, o Terra Mágica Florybal fica em Canela, no Rio Grande do Sul. Inicialmente idealizado para ser uma unidade da marca de chocolates Florybal, o Terra Mágica possui mais de 67 mil metros quadrados de áreas temáticas que precisam de ao menos duas horas para serem explorados. Personagens como duendes, monstros, centauros e gigantes, entre outros comuns nas histórias infantis, ganham vida em brinquedos do parque, que ainda conta com dinossauros, índios e felinos em suas atrações. A programação inclui ainda peças de teatro, cinema 7D e uma visita em uma mini fazenda de cacau, dentro do parque.

Beto Carrero World - Penha (SC)
Divulgação/Beto Carrero
Eleito recentemente o sétimo melhor parque de diversões do mundo pelo Tripadvisor (e o melhor da América do Sul pelo quarto ano seguido), o Beto Carrero World conta com mais de 100 atrações de diversão e adrenalina, voltado para todas as idades. O local oferece shows, zoológico, brinquedos temáticos de animações internacionais e ainda uma queima de fogos. Entre as atrações de maior adrenalina está a montanha-russa FireWhip (foto).

Maribilândia - Olinda (PE)
Reprodução Mirabilândia
Considerado o terceiro maior parque do país em quantidade de atrações (29), o Maribilândia, desde 2002 em Olinda, atende um público de todas as idades. O destaque fica, porém, para os brinquedos de terror e radicais, os mais procurados por adolescentes e adultos.

Beach Park - Aquiraz (CE)
Wikicommons
Segundo melhor da América do Sul, atrás apenas do Beto Carrero World, também segundo usuários do Tripadvisor, o Beach Park reúne praia, sol e parque de diversão. Os brinquedos são divididos em “família”, “moderados” e “radicais” e o visitante pode escolher uma das 18 atrações nas piscinas, ou mesmo curtir a praia. A estrutura do local conta ainda com restaurante e estadia.

Hot Park - Rio Quente (GO)
Divulgação
Juntando-se à lista de parques que se aproveitam (corretamente) de suas águas termais, o Hot Park fica na cidade de Rio Quente, em Goiás. No parque, nascentes são aquecidas pela própria natureza e marcam temperatura de 37,5ºC o ano todo. Além das próprias piscinas aquecidas, o visitante pode participar da ecopesca, fazer tirolesa, escalada ou dar um mergulho em um lago com 9 mil metros quadrados. Para as crianças, uma boa opção é o Hot Bum, com oito toboáguas.

Wet’n’Wild - Itupeva (SP)
Pedro Guilherme/PANROTAS
Já considerado um clássico entre os moradores da capital paulista, principalmente pela proximidade (apenas 70 quilômetros separam o parque de São Paulo), o Wet’n’Wild tem capacidade para receber 12 mil visitantes por dia e oferece 25 atrações aquáticas. Localizado em Itupeva, o parque tem atrações como um rally aquático (tobogã com altura de um prédio de seis andares) ou o Fun Lake, para andar de pedalinho e caiaque. O Vortex é uma boa opção para quem gosta de adrenalina, com uma descida de 24 metros dentro de uma boia. Arvorismo e tirolesa também estão inclusos nas diversões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.