Pandora abre amanhã no Animal Kingdom; veja detalhes
Abertura acontece com convidados ilustres, antes da inauguração para o público geral
Está chegando, enfim, o momento mais aguardado pelos fãs do Walt Disney World nos últimos anos. Amanhã (24) serão abertas para um grupo seleto de convidados as portas de Pandora – O Mundo de Avatar, área inspirada no sucesso do cinema Avatar, e que representa a maior expansão da história do Animal Kingdom.
Com suas montanhas flutuantes e floresta bioluminescente, a Pandora da Disney está situada uma geração após os acontecimentos de Avatar. Por isso, não há mais guerras e disputas entre os humanos e os Na’vi, mas um clima de apoio à integração, diversidade e sustentabilidade. Estarão presentes também algumas pistas a respeito dos próximos filmes, que estrearão a partir de 2020.
- 1,3 tonelada de vergalhão foi usada na construção de Pandora, o equivalente ao peso de aproximadamente 211 elefantes-da-savana;
- São de alguns dos animais residentes no Disney’s Animal Kingdom os rugidos, guinchos e outros sons de Pandora;
- As montanhas de Pandora pesam cerca de 1,5 tonelada, mais ou menos o peso de 1,7 mil girafas fêmeas;
- Pandora apresenta mais de 300 caixas de som e mais de 250 canais de áudio para circular centenas de faixas ao longo do dia. O que significa que Pandora raramente vai soar a mesma;
- Com 258 tipos, há mais variedade de plantas em Pandora do que espécies de animais residentes no Animal Kingdom;
- Um time de mais de 60 artesãos dos Estados Unidos, do Peru, da França, de Portugal, do Japão e da Irlanda contribuíram para recriar o paisagismo das montanhas flutuantes.