Parque da Universal terá "pico maior do que o Niágara"
Um parque aquático diferente de tudo. Algo jamais visto no mundo. Essa é a expectativa que o público pode ter com o Volcano Bay, da Universal, previsto para ser inaugurado em junho do ano que vem em Orlando. Pelo menos foi o que o vice-presidente da Universal Creative, Dale Mas
Um parque aquático diferente de tudo. Algo jamais visto no mundo. Essa é a expectativa que o público pode ter com o Volcano Bay, da Universal, previsto para ser inaugurado em junho do ano que vem em Orlando. Pelo menos foi o que o vice-presidente da Universal Creative, Dale Mason, deu a entender em entrevista ao Portal PANROTAS.
“Viajei o mundo com minha equipe para conhecer todos os principais parques temáticos fora dos Estados Unidos e asseguro que o Volcano Bay tem um projeto diferente, nunca visto ou realizado por ninguém”, afirmou à reportagem no Hotel Cabana Bay, ao lado de onde está sendo construída a grande estrela da Universal para o verão de 2017 no hemisfério norte.
Serão 18 escorregadores divididos em quatro “vilas”. O histórico vulcão Krakatoa, da Indonésia, que já registrou algumas das maiores erupções do mundo, é a maior inspiração no parque, e foi descrito por Mason como o coração e alma do local. “Não será apenas um vulcão, é um vulcão místico. Terá água durante o dia e fogo à noite. Uma coisa dual. Terá 61 metros de altura. Gosto de afirmar que teremos o maior pico da Flórida. Por exemplo, a queda d’água que corre em frente tem quase 52 metros de altura, e podemos considerá-la mais alta do que às cataratas do Niágara”, apontou Mason, que já tem 26 anos de Universal e conta, em seu currículo, com projetos como Harry Potter e Islands of Adventure.
“A ideia do Volcano surgiu há alguns anos, mas colocamos na gaveta, e pensamos que algum dia sairia do papel”, completou o vice-presidente. Esse dia chegou há dois anos e meio, e agora resta menos de um ano para o Volcano Bay ser inaugurado com seus 13 hectares. Segundo Mason, o novo parque incluirá todos os elementos que as pessoas mais amam em um parque aquático. Como exemplos, ele mencionou que a água será aquecida no inverno, que não será preciso subir nos escorregadores carregando boias e que haverá armários próximos às piscinas.
Segundo Mason, o Volcano Bay agradará desde os mais ávidos por adrenalina quanto os visitantes mais chegados em um descanso, com áreas propícias para relaxar. “A invasão dos brasileiros é mais do que esperada, como sempre, em nossos parques. Eles são muito bem-vindos”, concluiu.
O Wet and Wild de Orlando, do mesmo grupo, será desativado no final do ano.